segunda-feira, 23 de março de 2009

HOMENAGEM AO POETA SOLANO TRINDADE

Fotos do Poeta Solano Trindade.
Poeta pernambucano, filho de um sapateiro, nascidoem 1908. Emigrou para São Paulo. Foi operário e colaborou na imprensa. Trabalhou no cinema e manteve um grupo teatral folclórico por vários anos. Escreveu Poemas de uma Vida Simples e Cantares do Meu Povo

http://www.quilombhoje.com.br/solano/solanotrindade.htm


Deixo..
no ventre de mãe Africana
Tenho a cor dos reis negros
Herança genética, de um povo,
Guerreiro, nobre, sofrido.
Escravizado eu fui
Pela minha cor, pela minha pele. Negra como as noites,
Negro, negro, renegado.
Sinto- me liberto de pensamentos,de sentimentos, de alma.
Transparente na minha negritude,
Sou quem sou, negro com sonhos.
Embriagado pela vida
Que me leva, e me move,
Sinto e sofro covardemente,o preconceito que me cerca.
Sei que a sensibilidade de ver a vida,
Ninguém me tira,
Ninguém me tira,
E a cor negra que carrego,
Ninguém me tira.
Ninguém me tira.
Humilde deixo minha história
Sinto que não morrerei em vão,
Tudo que criei sobreviverá
Nos meus filhos negros,
nos meus negros versos.
Angela

2 comentários:

  1. Parabenssssssssssssssssssssssssssssss Maeee.
    Ainda bem que conheçi esse seu lado logo.

    Bjoss

    Te amo

    Nandinho

    ResponderExcluir
  2. imagino que para não alcançar a vitoria faltou muito pouco.continua a prepetuar as palavras.beijos amiga do peito.

    ResponderExcluir