quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Palestra no Círculo das Idéias - 2011


Cheguei de mansinho, me acomodei confortavelmente e fiquei prestando atenção nas palavras ditas, a barulheira incomodava o ambiente, o som do microfone estava baixo ou o som externo estava acima do permitido.
Tema: Poesia
Observei o palestrante, seus gestos, seu rosto, de vez em quando ele puxava a camisa, como se ela incomodasse a pele, as pessoas entravam e saiam do círculo das idéias, um vai e vem de corpos, senti que alguns presentes prestavam atenção no assunto, outros não entendiam nada!
O palestrante defendia a ideia que a Poesia não está a serviço de ninguém e que a poesia liberta. Pensei, pensei...dito dessa forma não sou uma escritora, sou apenas uma pessoa que só escrevo algo quando toca minha alma, sem isso, fico sem palavras. Pensei...pensei mais sobre o que ouvi e descobri que me inspiro na respiração do outro, nos movimentos dos outros, como um jogo de xadrez, escrevo,registro algo que me atraiu e me desperta a descrever que sinto. Como somos corpo em movimento, energia constante, ouvi do palestrante a palavra viceral (Profundo, intenso, figadal)me senti remando contra a maré. No final da apresentação, abracei o palestrante e sai de mansinho. Passadas apressadas...sem olhar para trás, segui com minha alma, consciente que todo estímulo que recebo, provocam reações que não brigam com o papel em branco, escrevo com o meus sentimentos particulares, isso é fato! Preciso exercitar a não inspiração para me inspirar, será que vou conseguir um dia? Escrever sem minha alma? Sem que meus sentimentos interfiram na minha inspiração? Fica a lembrança do momento que nunca mais será repetido, único momento!! Só as imagens gravadas e as fotos registraram o acontecimento. Pessoas que nunca mais vão se encontrar, sons que não serão mais ouvidos, fica a lembrança do fato que faço questão de registrar aqui!! Inspirada no que vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário