sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Reflexão- Teoria do Caos


Passei algum tempo refletindo, afinal sou um ser pensante, nasci assim, nada complicado, apenas pensante.

Pensei sobre a vida, meus momentos, o que se foi. Me concentrei em pensar apenas no futuro.

Pensar no futuro é muito bom!! Planejar, organizar e estrategicamente criar uma visão futurista do tudo que te rodeia, pensar na necessidade de ser visionário, contar estrelas, observar a lua, que caminho tomar, decisões.

Já ouvi muitas vezes a pergunta: Como você se vê daqui a um ano? E daqui a dois anos? E daqui a cinco anos?
Respondi muitas vezes que não me via nem daqui a uma semana, quanto mais daqui a cinco anos!!!

Qual é a fórmula ou o manual que ensina a você planejar um futuro? Como sonhar cinco anos para frente? Uma conclusão bem lógica, estarei mais velha cinco anos. O tempo não para.

Será que esse planejamento prolongado não deixa a vida monótona demais? Ou será que essa estratégia me levará a cumprir todo o cronograma e com isso, conseguirei realizar os tão sonhados sonhos!! Pensar e pensar...eis a questão.

Pensar e agir, uma faca de dois gumes, se usada de forma invertida, agir sem pensar.

Paro e penso!!
Crio mentalmente uma visão cinco anos para frente : ano 2016
A lua - continuará seus ciclos lunares
O Sol - continuará a nascer e se por todos os dias
A população mundial estará maior, claro!!
As notícias de jornal - O que estará acontecendo no mundo?
As novidades da internet - O que o homem vai inventar mais?
A cura das doenças incuráveis - Novos medicamentos que curam doenças dadas como terminais?
A Economia - O Brasil terá novo presidente - Quem??
Os ricos continuam mais ricos? A qualidade de vida está melhor? O desemprego diminuiu? O Salário mínimo aumentou? o bolsão de pobres diminuiu? Etc..são tantas perguntas...

E eu? Com todas essas mudanças? Onde estarei?
Respondo baseada no meu plano estratégicamente montado e seguido a risca durante todo esse "tempo".

Estarei....

E você? Já começou a planejar sua vida?
Não deixe as páginas de seu plano estratégico em branco, tenha sempre um plano "B", para usar no caso do plano "A" não funcionar.

Mesmo que não conheça as respostas, alimente seus SONHOS.

Um comentário:

  1. Maria, estava lendo o seu blogue. Muito bom.Belissimo e interessante.Eu tenho um muito simplório. Estou lhe convidando a visitar o meu blogue e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por voce lá
    Abraços de verdade

    ResponderExcluir