terça-feira, 21 de junho de 2011
Mistral - Luis Serguilha
Os degraus circundantes dos rochedos-pianistas recompõem as encruzilhadas das câmaras meteorológicas e os guardiões dos pianos-fortes, a exposição dos perfumes-da-vertigem narra e afronta a termodinâmica dos nomes albergados nos calendários tectónicos (dizem ser os sulcos libidinais do sol-vulcânico): a irreversibilidade das arenas-do-delírio despoja os predadores-seminais entre as pegadas das vertentes maternais, a silabaria elementar das estacas voadoras pigmenta os oráculos dos estômagos estelares, rusticidade-dos-eixos-imaginários sob os dançarinos das árvores-libertas-de-gêlo: as desventuras dos olhares-dos-glaciares são dentes fulgurantes da terra-divina-verbal-terra a trabalharem a incandescência milenar dos alvos-das-escoriações-das-correntes-do-vento entre os joelhos crepusculares das técnicas de caça e os mercadores-policromos das amoreiras: a perspectiva-dos-fragmentos de Godard e as abreviaturas-das-armações-dos-nómadas de Kusturica atingem a blusa iridescente do coração-da-tempestade, as bússolas desidratadas esgrimem um alpendre invisível na mensurabilidade da superfície que descruza as corolas-das-primeiras-aprendizagens como um nó desfocado da ave a lavrar as estratégias anfíbias da dor do DEVIR: colo extraído das mulheres-das-janelas prematuramente amordaçadas pela velocidade das porcelanas da luz:..... continue a leitura no link - http://www.luis-serguilha.org/textos.htm
LUIS SERGUILHA nasceu em Vila Nova de Famalicão, Portugal. Distinguiu-se em várias áreas, tendo atuado como coordenador de uma academia de motricidade-humana, colaborador em pesquisa arqueológica da época castreja, dinamizador de bibliotecas de jardim. Poeta e ensaísta, suas obras são: O périplo do cacho (1998), O outro (1999), Lorosa´e Boca de sândalo (2001), O externo tatuado da visão (2002), O murmúrio livre do pássaro (2003), Embarcações (2004), A singradura do capinador (2005), Hangares do vendaval (2007), As processionárias (2008), Roberto Piva e Francisco dos Santos: na sacralidade do deserto, na autofagia idiomática-pictórica, no êxtase místico e na violenta condição humana (2008), KORSO (2010), KOA'E(2011) estes quatro últimos em edições brasileiras. Seu livro de prosa - Entre nós - é de 2000, ano em que recebeu o Prêmio de Literatura Poeta Júlio Brandão. Possui textos publicados em diversas revistas de literatura no Brasil, na Espanha e em Portugal. Alguns dos seus textos foram traduzidos para o espanhol, inglês, francês, italiano, alemão e catalão.Participou em vários encontros internacionais de Arte e Literatura.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Santo Antonio
Noite de lua cheia! céu estrelado!
Noite de Santo Antonio,
Deixo aqui minha homenagem aos Namorados
Hoje é o dia de Santo Antônio, um dos mais populares em todo o mundo e que ganhou fama ainda maior no Brasil ao atender aos apelos de quem pretende encontrar a cara-metade. Mas engana-se quem pensa que ele é invocado apenas por aqueles que pretendem buscar a sorte no amor.
Antônio atende prontamente os pedidos relacionados à prosperidade e riqueza, recupera objetos perdidos e concede proteção aos seus devotos. "É santo guerreiro, senhor da magia, da força e da coragem", atesta o esotérico Daniel Atalla, proprietário da Escola Esotérica Luz da Lua e um dos maiores especialistas no assunto.
Segundo Atalla, este ano, especificamente, a fama de "santo casamenteiro" estará em alta. "Isto porque se completam 780 anos de sua morte (ocorrida em 1231) e este é um número muito positivo, ligado às questões do coração", explica o esotérico. "De acordo com a numerologia, se somarmos 7 + 8 + 0, teremos um 15, e o 15 é justamente o número da paixão. E se formos além, a soma de 1 + 5 resulta em 6, o número da família, que traz a vibração do amor", complementa.
Como a fama de casamenteiro está, muitas vezes, aliada a práticas de "flagelos" à imagem de Santo Antônio, Atalla está encampando, pelo segundo ano consecutivo, o lema: "Não maltrate Santo Antônio". "Existem inúmeros meios e rituais para realizar pedidos a Santo Antônio e, infelizmente, a grande maioria consiste em 'judiar' do santo". Ele ensina que é muito mais proveitoso agir de maneira a agradá-lo: "Se o Santo estiver feliz com a homenagem que a pessoa fez, certamente os pedidos serão atendidos com muito mais facilidade."
Doutor
Uma outra faceta não tão conhecida de Santo Antônio está relacionada à área de ensino. De acordo com Atalla, uma grande ocupação que Antônio teve em vida - e um de seus maiores dons - foi lecionar, atividade que iniciou por indicação pessoal de São Francisco de Assis. "Esse dom de ensinar rendeu-lhe o título de Doutor da Igreja, honra rara concedida apenas àqueles que contribuíram notoriamente com a doutrina Cristã", conta.
Se Santo Antônio é também poderoso no campo do ensino, neste ano, sua força estará ainda maior, destaca o esotérico. "O ano de 2011 é regido por Mercúrio, o planeta de maior velocidade do Sistema Solar, e esta característica está diretamente ligada ao pensamento e aos estudos, que serão amplamente favorecidos", diz. "E por estarmos numa época que antecede inúmeros vestibulares e concursos em todo o País, contar com a força de Santo Antônio nesta seara pode ser também uma excelente pedida."
Assinar:
Postagens (Atom)